Sem água não há vida, nem saúde


A água é o elemento fundamental para a existência da vida na Terra. Todos os seres vivos dependem dela para sobreviver e para garantir a permanência da espécie – a água sustenta a vida.
Criar o hábito de ter sempre ao alcance um copo com água é uma tarefa difícil, mas fiquem sabendo que não é necessário que se tenha sede para beber água, pois ela é a constituição majoritária do corpo humano, além disso este ato representa uma das maneiras mais acessíveis, econômicas e eficazes de prevenir doenças, manter a beleza da pele, cabelos e unhas. O nosso peso corporal é composto de 60 a 70% de água, a qual tem tanto a função garantir o bom funcionamento de todas as funções orgânicas, auxiliando inclusiva nas evacuações.
Recomenda-se a ingestão de 1,5 à 2 litros de água por dia, o que corresponde a uma média de 8 a 10 copos descartáveis de 200ml, a fim de repor a perda hídrica média de um indivíduo adulto em 24 horas, seja através do suor, urina, digestão, respiração ou nos processos de biotransformação dos nutrientes para obtenção de energia.
Portanto tudo o que foi consumido precisa ser reposto para o estabelecimento da dita homeostasia (equilíbrio endógeno), cada indivíduo possui suas peculiaridades de estrutura corpórea, metabolismo, atividades cotidianas e loco regionais (climáticas sazonais) e estes fatores fazem variar este volume dito adequado para o consumo de água, uma vez que estas variáveis influenciam diretamente na perda hidríca.
As pessoas que seguem uma dieta balanceada, podem ter o consumo recomendado, de 1,5 à 2 litros de água, reduzido devido a ingestão de sucos e frutas, com o por exemplo a melancia que possui 90% de água.
                                            
Benefícios do consumo diário adequado de Água:
Controla a Temperatura;
Aumenta o fluxo de oxigênio;
Fortalece a defesa do organismo.
Reduz o cansaço e sonolência;
Aumenta o poder de concentração;
Diminui inchaços;
Previne Celulite;
Criemos o hábito beber água e estimulemos nossos familiares e amigos a fazer o mesmo, uma pequena garrafa térmica como companheira será muito útil em nosso agitado corre-corre. Devo ressaltar também que é dever de todos evitar o desperdício e garantir uma água pura, cristalina e de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua colaboração!